Nacional Titulo
HC dobra atendimentos após mudar esquema de consulta
17/08/2005 | 23:34
Compartilhar notícia


Desde que o sistema de atendimento do Hospital das Clínicas de São Paulo mudou, no dia 1º, o número diário de pacientes que conseguiram marcar uma consulta dobrou. Hoje, a média é de 340 consultas por dia. Antes eram 172. Os números fazem parte do balanço feito pela Secretaria de Estado da Saúde, durante os dez primeiros dias úteis depois da mudança.

No mesmo período, o telefone de marcação de consultas registrou 3.402 novas consultas nos 13 ambulatórios de especialidade estaduais, centros que recebem casos da chamada média complexidade (problemas cardíacos e hepatite, por exemplo).

O tempo que o paciente leva para conseguir uma consulta diminuiu. Os pacientes agendados hoje serão atendidos nos ambulatórios em, no máximo, 30 dias, de acordo com a Secretaria da Saúde. No ambulatório do HC, o tempo era de até três meses.

Uma das causas da diminuição do tempo de espera foram as 30 mil novas consultas mensais inauguradas no dia 1º nos ambulatórios de especialidade. O número de atendentes da central telefônica aumentou: de 7h para 12h.       




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;