Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 7 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Governo de SP anuncia 'corujão' para procedimentos oftalmológicos



20/10/2021 | 14:39


Em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, 20, o governo de São Paulo anunciou uma nova etapa do corujão na rede pública de saúde para retomar o atendimento oftalmológico no Estado durante a pandemia da covid-19. O serviço começa a operar a partir da próxima quinta-feira, 21.

O objetivo é zerar a fila dessa especialidade, com uma demanda reprimida de 51 mil procedimentos entre consultas, exames e cirurgias na área, até dezembro deste ano. O atendimento será distribuído entre dez hospitais estaduais e os 46 Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), que passarão a funcionar com horários ampliados nos turnos da manhã e da noite.

Serão oferecidos 23.112 exames, 16.077 cirurgias de catarata e retina e 11.794 consultas. O investimento na ação será de R$ 14 milhões e ela deve continuar nos meses seguintes. Segundo o governador João Doria (PSDB), o Estado também liberou a contratação de 1.070 novos profissionais da saúde para a rede pública estadual, entre enfermeiros, médicos e demais especialidades.

Investimento no ensino superior

O governo de São Paulo também anunciou um investimento de R$ 1 bilhão nas três universidades públicas do Estado, USP, Unicamp e Unesp. A verba será destinada à melhoria da infraestrutura física e tecnológica dos campi para atender a retomada presencial das aulas.

Patrícia Ellen, secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, disse que o crédito suplementar só foi possível graças à reforma administrativa do Estado e que o objetivo é apoiar os estudantes mais vulneráveis do ensino superior. "Além da modernização, conseguimos melhorar a segurança dos nossos alunos, servidores e docentes. Esses recursos adicionais é a garantia que as três universidades paulistas vão poder continuar com as suas atividades", afirmou Vahan Agopyan, reitor da USP.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;