Setecidades Titulo
Vestibular: sai calendário das universidades públicas
Nicolas Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
16/04/2003 | 21:17
Compartilhar notícia


As principais instituições que organizam vestibulares no Estado divulgaram quarta-feira seus calendários para interessados em cursar faculdade no ano que vem. Segundo o professor José Coelho Sobrinho, coordenador do vestibular da Fuvest, as instituições montaram seus calendários visando evitar superposição de datas. “Isso já vinha acontecendo há alguns anos, mas desta vez a sintonia é maior”, disse. A sintonia envolve Fuvest, Unesp, Unicamp, Ufscar, Unifesp e ITA.

Interessados nos cursos da Fuvest devem comprar o manual do candidato em agências bancárias entre os dias 4 de agosto e 17 de setembro. As inscrições acontecem nos dias 13, 20 e 21 de setembro e as provas da primeira fase em 30 de novembro.

Unesp (Universidade Estadual Paulista) e Unifesp (antiga Escola Paulista de Medicina) têm os manuais à venda a partir de 22 de setembro. No caso da Unesp, as provas acontecem nos dias 14, 15 e 16 de dezembro. A Unifesp tem provas nos dias 18, 19 e 20 de dezembro. A Ufscar (Universidade Federal de São Carlos) tem provas nos dias 18, 19 e 20 de janeiro de 2004, com a venda dos manuais entre 1º e 25 de outubro deste ano. Os vestibulares da Unifesp, do Ita e da Ufscar são realizados pela mesma instituição que coordena as provas da Unesp.

O ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), de São José dos Campos, tem inscrições entre 1º de agosto e 15 de setembro, com provas de 9 a 12 de dezembro.

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) terá provas da primeira fase do vestibular no dia 23 de novembro – os manuais começam a ser vendidos no dia 25 de agosto. As provas acontecem em 17 cidades do país, com a segunda fase em meados de janeiro, com data ainda não definida.

Os calendários completos das seis instituições estão disponíveis pela Internet: Fuvest (www.fuvest.br), Unicamp (www.unicamp.br), Ufscar (www.ufscar.br), Unesp (www.unesp.br), Unifesp (www.epm.br) e Ita (www.ita.cta.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;