Setecidades Titulo
Mulher dá cerveja para bebê em Diadema e termina presa
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
13/05/2001 | 21:07
Compartilhar notícia


O Dia das Mães para a dona de casa C.P.O., 39 anos, se transformou num domingo de péssimas recordações, depois que a polícia levou-a presa em flagrante num bar da avenida Alda, em Diadema, por volta das 2h de domingo. Ela estava com a filha de apenas 11 meses, que ainda mama no peito, e foi acusada de dar bebida alcoólica para o bebê. A atitude de C.P.O. causou revolta entre os fregueses. A dona de casa pagou fiança de R$ 200 e foi liberada. O bebê, que ficou sob a guarda do Conselho Tutelar da cidade durante o dia, voltou à tarde para casa.

Segundo depoimento de testemunhas no 3º DP de Diadema, onde o caso foi registrado pelo delegado plantonista João Alves de Almeida, a dona de casa entrou no bar no início da madrugada embriagada e passou em várias mesas ocupadas por freqüentadores pedindo bebida.

C. conseguiu meio copo de cerveja de uma mulher sentada com amigos e se acomodou numa mesa em frente para amamentar. Um garoto de 10 anos também estava com a dona de casa.

Entre uma mamada e outra, a dona de casa teria dado cerveja para a filha. A atitude provocou indignação geral no bar. Uma testemunha disse que a quantidade da bebida chegava a meio copo. Houve discussão e a Polícia Militar foi chamada. Os policiais prenderam a dona de casa e encaminharam todos os envolvidos para a delegacia.

O marido de C. e pai do bebê, o motorista S.R.S., 32, também estava no bar, mas não se encontrava ao lado da mulher. De acordo com a polícia, também estava bêbado, mas acabou não sendo detido. “Foi uma armação de um pessoal. Passamos no bar para comprar cigarro, tinha acabado de trabalhar e não estávamos bêbados”, afirmou.

A argumentação do motorista não livrou a dona de casa do flagrante. Ela responderá a acusação em liberdade. Um conselheiro tutelar também esteve no distrito para acompanhar o caso e inicialmente tomou dos pais a guarda da criança, devolvido aos pais de tarde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;