Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Polícia Civil prende dois suspeitos de assalto a agente de trânsito

Divulgação/Tânia Rego/Agência Brasil Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Crime ocorreu no mês passado, vítima reagiu e matou um dos ladrões


Daniel Tossato

06/10/2021 | 18:20


Integrantes da Polícia Civil do 6º DP (Baeta Neves) prenderam, no início da tarde desta quarta-feira (6) dois suspeitos que participaram da tentativa de assalto a um agente de trânsito no dia 24 de setembro no Bairro Santa Terezinha, em São Bernardo.

Identificados como Gustavo Samuel de Sousa Monteiro e Rogério de Albuquerque Rodrigues, os suspeitos foram encaminhados para o 6º DP, onde foram reconhecidos pela vítima, identificado apenas pelas iniciais: V.J.D.S.

Conforme a Polícia Civil, a vítima, durante procedimento de reconhecimento dos suspeitos, sustentou que Monteiro e Rodrigues era os outros homens que participaram do assalto e que tentaram levar sua moto, modelo Honda VFR 1.200, avaliada em R$ 60 mil.

“A vítima reconheceu, com absoluta certeza, Rogério e Gustavo como sendo dois dos autores do crime ocorrido na data de 25 de setembro de 2021, razão pela qual foram indiciados, em virtude de duas condutas amoldarem-se ao artigo 157, inciso II, do Código Penal”, diz o BO (boletim de ocorrência), lavrado no 6º DP.

Junto com os suspeitos, a polícia encontrou e apreendeu diversos equipamentos relacionados à motocicletas como capacetes, luvas, espelho retrovisor, além de cartões de memória, telefone celular.

As prisões foram comunicadas ao Poder Judiciário e ao MP (Ministério Público), bem como à Delegacia de Polícia Seccional de São Bernardo.

O ASSALTO

Na noite do dia 24 de setembro, um morador do bairro Santa Terezinha, em São Bernardo, reagiu a um assalto e matou um suspeito após tentar roubar sua moto.

O agente de trânsito e atirador esportivo foi abordado por quatro indivíduos quando chegava em casa. Segundo boletim de ocorrência, o rapaz voltava do estande de tiros e não se feriu. Os outros três suspeitos fugiram do local sem levar nada

Um circuito de câmeras de segurança flagrou toda a ação e mostrou a vítima parada em um semáforo com a moto e os criminosos surgindo na sequência anunciando o assalto. A moto da vítima é avaliada em R$ 60 mil. Durante a ação, ainda houve luta corporal entre a vítima e um dos criminosos, que logo percebeu que o rapaz que estava armado. 

À época, o caso foi registrado no 1º DP (Centro) de São Bernardo.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;