Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 24 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Donald Trump entra com processo judicial para restaurar conta no Twitter

Alan Santos/PR/Agência Brasil Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Ex-presidente norte-americano teve conta suspensa em janeiro, após invasão de apoiadores ao Capitólio



02/10/2021 | 18:46


O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump pediu a um juiz federal da Flórida que obrigue o Twitter a restaurar sua conta, suspensa pela empresa em janeiro, após a invasão de manifestantes ao Capitólio dos EUA.

Os advogados de Trump entraram com uma moção na sexta-feira no Tribunal Distrital dos Estados Unidos em Miami, buscando uma medida liminar contra o Twitter e seu CEO, Jack Dorsey. Eles argumentam que o Twitter está censurando Trump em violação de seus direitos da Primeira Emenda (que trata da liberdade de expressão), de acordo com a moção.

O Twitter se recusou a comentar neste sábado sobre o pedido de Trump.

A empresa baniu Trump permanentemente de sua plataforma dias depois que seus seguidores invadiram violentamente o prédio do Capitólio para tentar impedir o Congresso de certificar a vitória presidencial de Joe Biden. O Twitter citou preocupações de que Trump incitaria mais violência. Antes do ano, Trump tinha cerca de 89 milhões de seguidores no Twitter.

Trump também foi suspenso do Facebook, do YouTube e do Google por preocupações semelhantes de que ele iria provocar violência. A proibição do Facebook durará dois anos, até 7 de janeiro de 2023, quando a empresa revisará sua suspensão. A proibição do YouTube é indefinida.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;