Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

PM apreende na Imigrantes caminhão com 1 tonelada de maconha, armas e munição

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Motorista fugiu após abordagem, chegou ao Litoral e foi preso na Estrada Velha de Santos


Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC

30/09/2021 | 00:01


A Polícia Militar apreendeu ontem, na Estada Velha de Santos, 1.056 quilos de maconha, cinco armas e centenas de munições em perseguição que envolveu agentes dos batalhões de São Bernardo, Santos e Cubatão, além das equipes da 2ª (Praia Grande), 3ª (Santos) e 4ª (São Bernardo) Cia do 1º BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária). O material estava escondido em fundo falso de caminhão Mercedes-Benz L608, que trafegava em trecho de São Bernardo da Rodovia dos Imigrantes. 

O motorista, que não teve o nome divulgado, fugiu da abordagem realizada na BOP (Base Operacional), em São Bernardo e deu início a perseguição, que contou com apoio das câmeras do Centro de Controle Operacional, que monitorou o veículo no deslocamento até a Baixada Santista. A prisão foi efetuada quando o motorista tentou escapar pela Estrada Velha de Santos, já retornando ao trecho do Planalto, e foi cercado por diversas viaturas que acompanhavam o deslocamento. De acordo com o BO (Boletim de Ocorrência), o motorista abandonou o veículo e tentou fugir pela mata, mas foi preso.

No fundo falso da carroceria, além de 1.124 tijolos de maconha, foram encontradas uma pistola ponto 45, dois fuzis colt 556 e mais dois fuzis que não tiveram os modelos identificados. Os policiais também catalogaram 984 munições calibre 556 e cinco de calibre 45. Fazia parte do lote 11 carregadores de munição, sendo que um deles com capacidade para armazenar 400 balas de uma só vez.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;