Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Moeda Pet bate recorde do ano de arrecadação
de garrafas plásticas e entrega de ração

Divulgação/ Angelo Baima/ PSA Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Sexta edição do programa em 2021 fez a entrega de 657 quilos de ração para cães e gatos e recebeu mais de 13 mil garrafas PET


Da Redação
Do Diário do Grande ABC

25/09/2021 | 19:43


A Prefeitura de Santo André realizou, na manhã deste sábado (25), mais uma edição do programa Moeda Pet, iniciativa que arrecada garrafas plásticas recicláveis e distribui ração para cães e gatos. A ação teve a participação de cerca de 200 pessoas e foi realizada em frente à entrada do Parque Central em formato drive-thru. No total, foram entregues 657 quilos de ração para cães e gatos e recebidas mais de 13 mil garrafas plásticas. Foi o melhor resultado alcançado neste ano.

“É uma grande alegria ver o crescimento do Moeda Pet e a participação cada vez maior das pessoas. Santo André dá exemplo de práticas inovadoras e que melhoram a vida do cidadão. O Moeda Pet fornece alimento para os animais domésticos e para ONGs que cuidam do bem-estar animal, além de retirar garrafas plásticas das ruas. Isso é proteção ao meio ambiente e mais qualidade de vida para os andreenses”, ressaltou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.  

Segundo a administração, cada quilo de garrafa plástica (que equivale a 20 garrafas de dois litros ou 26 de um litro) é trocado por um quilo de ração. Quem participa pode levar o alimento para casa ou fazer a doação no local, para que seja destinada à Uapa (União Andreense Protetora dos Animais), entidade que faz a distribuição entre os protetores independentes cadastrados. 

“O Moeda Pet une duas pontas fundamentais para a Santo André: o estímulo à reciclagem e a garantia de dignidade aos animais da cidade. Além de atuar na causa animal, o Moeda Pet também protege o meio ambiente, ao retirar plástico de circulação. É mais um programa vencedor em benefício da nossa população e que vai crescer ainda mais”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli.

O programa é uma ação do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Santo André, com apoio do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, e conta com a parceria da farmácia de manipulação veterinária Farma Bichos e do Dr. Vet Hospital Veterinário. O Moeda Pet conta ainda com o apoio do Departamento de Vigilância à Saúde e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) que encaminha todo o reciclável arrecadado para as cooperativas de reciclagem. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;