Setecidades Titulo
População de Sto.André quer obras em orçamento
André Vieira
Especial para o Diário
12/08/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André apresentou segunda-feira as demandas de obras e serviços aprovadas pela população durante a realização das plenárias do orçamento participativo para o biênio 2009/2010.

São 32 reivindicações que serão incorporadas à peça orçamentária. Entre os pedidos está a construção de um Cesa (Centro Educacional de Santo André), a canalização do córrego Cassaqüera e a instalação de duas unidades de saúde para Pronto Atendimento, sendo uma em Paranapiacaba.

O fornecimento de uniforme escolar para os alunos da rede municipal, que antes a administração não disponibilizava por insuficiência de recursos - segundo o Prefeito João Avamileno (PT), que participou do evento -, também foi incluído na proposta.

O Executivo tem até o dia 30 de setembro para entregar ao Legislativo o documento para o exercício de 2009. Diretor do orçamento participativo, Wagner Sussai acredita que os vereadores não irão alterar as propostas. "Nós últimos cinco anos nenhuma emenda foi acrescentada às demandas".

Avamileno compartilha da mesma opinião e deseja "poucas ou mínimas" alterações ao projeto. De acordo com o Prefeito, todas as demandas aprovadas pela população foram concluídas ou estão em andamento. Desde o seu advento, há 12 anos, o programa já incorporou 331 resoluções populares ao orçamento. Destas, 297 foram executadas e 34 estão em curso.

"No próximo sábado, dia 16, vamos inaugurar o Hospital da Mulher, também uma demanda do orçamento participativo", afirmou Avamileno.

Conselheiro civil da região H - uma das 19 da cidade -, o comerciante Valdir de Oliveira, 48 anos, está satisfeito. "Sempre existem discussões que poderiam ser incluídas, mas a proposta é razoável", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;