Cultura & Lazer Titulo
Um terço dos pais americanos jogam videogame e apóiam o console
Do Diário OnLine
Com Agências
27/01/2006 | 16:01
Compartilhar notícia


Um estudo da ESA (Associação dos Softwares de Entretenimento, na sigla em inglês) revelou que 35% dos pais americanos tem o costume de jogar videogame e no computador. Contrariando a idéia de que os games isolam as crianças, 66% desses pais afirmaram que a atividade une a família e 80% jogam com os filhos.

Os jogos preferidos são cartas, quebra-cabeças e tabuleiros. Os games esportivos e de ação também são apreciados pelos pais, com 25% e 20% da preferência respectivamente. O perfil do jogador é de um homem com idade média de 37 anos, que joga há 13 anos e dedica 19 horas por mês à atividade.

Entre os 501pais entrevistados, 85% acreditam que a supervisão dos games que os filhos jogam deve ser deles, e não do governo ou companhias de games.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;