Esportes Titulo
Emerson nega fama de violento
Do Diário do Grande ABC
25/06/2000 | 21:43
Compartilhar notícia


O meio-campo Emerson está otimista para o jogo contra o Uruguai. Acha que é uma boa oportunidade para a torcida e até a imprensa passarem a ter uma nova visao crítica de seu futebol. O jogador do Bayer Leverkussen afirma que nao é violento como dizem, mas que sabe usar o corpo na disputa de bola divididas, como fazem os europeus. ``Na Alemanha, quem nao usa o corpo nao vence. Estou há quatro temporadas na Europa e até hoje só fui expulso uma vez, e mesmo assim por segurar a camisa do adversário. Nunca chutei ninguém, jamais fui agressivo numa disputa de bola, mas no Brasil sempre me acusam de violento', desabafa.

Emerson conta que, logo que foi contratado, sofreu bastante com os choques em disputa de bola. Por isso aprendeu a se proteger. ``Apenas disputo cada lance com muito empenho, como se exige na Europa. Confio no meu futebol e procuro esquecer as críticas. Nao é fácil ser titular no futebol europeu. O que me alegra é que, aos poucos, venho me firmando na Seleçao Brasileira, a melhor do mundo'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;