Setecidades Titulo Modernização de frora
Santo André entrega 16 novos ônibus para rodar em 3 linhas
Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
21/09/2021 | 05:35
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André apresentou, na tarde desta segunda-feira (20), 16 ônibus novos que vão rodar por três linhas da cidade. Os veículos fazem parte de processo de modernização da frota, que vem ocorrendo desde 2017. Os coletivos estarão à disposição dos usuários a partir de amanhã.

Como novidade, os 16 ônibus vão contar com ar-condicionado, suspensão a ar, USB para carregar celulares e elevador para pessoas que utilizam cadeira de rodas ou têm outras necessidades especiais. O processo de aquisição dos coletivos foi feito pela Viação Guaianazes, que financiou os veículos por meio do Banco Luso Brasileiro, com valor total de R$ 8 milhões.

Os ônibus vão circular três linha da cidade, T-27 (Condomínio Maracanã – Estação Santo André), T-29 (Vila Suíça – Estação Santo André) e B-21 (Cidade São Jorge – Bairro Campestre) e conforme o prefeito Paulo Serra, os veículos trarão mais conforto e agilidade para o usuário do transporte municipal.

“A entrega destes ônibus, nem na semana da mobilidade, tem um simbolismo especial. Ela faz parte do projeto de modernização da frota. Os ônibus tem tecido antiviral, por exemplo, que é de extrema utilidade durante pandemia do novo coronavírus”, declarou o chefe do Executivo. A intenção da administração é realizar a troca de todos os ônibus até o fim de 2024.

Desde o início da primeira gestão de Paulo Serra, que se iniciou em 2017, a administração já ganhou 116 ônibus que fazem parte do projeto de modernização da frota de transportes coletivos na cidade.

“São 16 ônibus novos, 0km, com ar-condicionado. Significa uma qualidade do do transporte. Um ganho muito grande para a mobilidade urbana. Acho que, falando como secretário e munícipe, a gente fica muito feliz em acompanhar o progresso da cidade e hoje é só mais um capítulo”, declarou o secretário de Mobilidade Urbana, Carlos Bianchin.

Atualmente, mesmo com o impacto das medidas sanitárias devido pandemia de Covid, a frota de transporte coletivo da cidade de Santo André atende a 125 mil passageiros por dia. A cidade conta com 365 coletivos na cidade.

“Alguns setores sentiram muito na época da pandemia. Em determinados momentos restringimos a quantidade de pessoas circulando nas ruas e o serviço de transporte pagou esse preço de maneira substancial. E este evento tem um simbolismo muito forte, pois se trata de continuidade do processo de modernização da frota e, com isso, mostramos que podemos vencer as dificuldades que a pandemia nos impôs", destacou Paulo Serra.

Para o vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias (PL), o transporte público é tratado como uma das prioridades da administração municipal. “Essa é mais uma conquista da Prefeitura. Essa modernização (da frota) é importante para a cidade. Desde o início da gestão do prefeito Paulo Serra, houve muitas mudanças na questão da mobilidade. A cidade sai ganhando mais uma vez”, declarou Zacarias.

Em junho do ano passado, a Viação Guaianazes já tinha entregado outros 11 coletivos que também fazem parte do projeto de modernização da frota de ônibus planejado pelo Paço de Santo André. À época, o investimento foi de R$ 4 milhões. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;