Esportes Titulo
Fielzão precisa começar em abril, diz Orlando Silva
Da Redação
22/03/2011 | 07:13
Compartilhar notícia


O novo estádio do Corinthians, que será construído em São Paulo, precisa começar as obras no máximo em abril para não criar futuros embaraços no que concerne a propalada intenção de ser o palco da abertura da Copa do Mundo em 2014. O prazo foi estimado ontem pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, durante um evento no Rio.

Na sede do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) no Rio, Orlando Silva ressaltou que o estádio do Corinthians já tem modelagem financeira própria.

Segundo ele, a mensagem do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, à presidente Dilma Rousseff, na última vez em que o assunto foi discutido entre as partes, foi de confiança no que concerne ao cumprimento dos prazos para que a arena receba jogos da Copa do Mundo. "Temos confiança que o estádio será construído, mas tem de ser rápido. As obras precisam começar em abril. Tudo caminha para isso. Creio que estamos perto de um defecho", afirmou o ministro.

O estádio do Corinthians será construído em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, e está incluído no programa BNDES Pró-Copa, que prevê um teto de financiamento de R$ 400 milhões para cada uma das 12 arenas que devem hospedar os jogos do Mundial de 2014. E foi a segunda opção paulista para receber o evento, depois que o Morumbi acabou sendo descartado pela Fifa.
No meio de todo imbróglio que parece cada vez mais distante de conclusões, a diretoria corintiana mostra confiança na engenharia financeira para erguer o estádio para 60 mil pessoas.

Além disso, o presidente do clube, Andrés Sanchez, avisou na semana passada que as obras no local devem começar por volta do dia 20 de abril, o que estaria dentro do prazo estipulado pelo ministro Orlando Silva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;