Setecidades Titulo
Operação especial apreende 40 motos
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
08/11/2007 | 07:13
Compartilhar notícia


A Polícia Civil de Diadema realizou ontem operação especial contra roubos e furtos praticados por meio de motocicletas. Como resultado, apreendeu 40 motos e prendeu quatro pessoas, sendo três procuradas pela Justiça e uma portando drogas.

A ação, planejada pela delegacia seccional, contou com aproximadamente 50 policiais de diversas equipes de investigação, incluindo o Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) e o SIG (Setor de Investigações Gerais).

RONDA

A operação começou às 9h e terminou às 17h. Os policiais ficaram rodando por toda a cidade à procura de veículos suspeitos e averiguaram 226 motos.

Um dos motivos do trabalho especial foi o aumento de 16,74% de roubos registrados no município entre janeiro e setembro deste ano em comparação com igual período de 2006, segundo os últimos dados divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública. Nas outras cidades da região, os índices foram menores.

“Com a proximidade do final de ano, os casos tendem a aumentar. Muitos roubos são feitos usando motos e o resultado de hoje (ontem) foi muito positivo. Outras ações semelhantes vão ocorrer em datas alternadas”, afirmou o delegado seccional de Diadema, Sérgio Abdala.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;