Setecidades Titulo Repentina
Ventania derruba árvores e causa estragos no Grande ABC

Exemplar de grande porte desabou no Centro de Santo André e acertou um veículo que estava estacionado; não houve feridos

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
14/09/2021 | 18:06
Compartilhar notícia


Ventania repentina derrubou uma árvore de grande porte na tarde desta terça-feira (14), no Centro de Santo André, e causou transtornos em toda a região, que ficou sem energia elétrica. O exemplar caiu sobre um automóvel Creta branco que estava estacionado no local e, de acordo com as primeiras informações da Defesa Civil, não houve feriados. O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar na remoção da árvore.

Ainda em Santo André, parte de um totem de uma empresa que fica na Avenida Gilda, na Vila Gilda, também veio ao chão. Também não houve feridos. "A Prefeitura de Santo André está com equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos por toda a cidade atendendo as diferentes ocorrências por conta dos fortes ventos desta tarde. Na Rua Campos Sales, 237, no Centro, um veículo foi atingido, sem vítima. A equipe está esperando a Enel desligar os fios para retirar a árvore e o carro. Outro veículo foi atingido na Rua Burgas, 59 (Jardim Oriental), sem vítima e a árvore está sendo retirada. Outros casos não resultaram em danos ao patrimônios, casos de árvores na Rua Ubá (Cidade São Jorge) e na Rua Indaiatuba (Vila Bela Vista), que aguarda as ações iniciais da Enel", afirmou, em nota, a administração andreense.

Em São Bernardo, de acordo com a Prefeitura, uma árvore caiu na Rua Giacinto Tognato, no Baeta Neves, sem vítimas e sem qualquer outro dano.

Relatos de leitores dão conta de que a forte ventania atingiu os sete municípios do Grande ABC. O Diário entrou em contato com as prefeituras para consolidar os estragos causados pelo vendaval. A administração de São Caetano disse que a Defesa Civil da cidade não recebeu chamados para queda de árvore, assim como a Prefeitura de Diadema. As demais cidades ainda não retornaram à demanda.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;