Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Programa de inspeção pode reprovar 250 mil veículos no ABC


Samir Siviero
Do Diário do Grande ABC

04/10/2003 | 18:07


Cerca de 250 mil veículos podem deixar as ruas do Grande ABC com a implementação da ITV (Inspeção Técnica Veicular), que está sendo discutida por uma comissão interministerial em Brasília e deve ser colocada em prática até o fim de 2004. Com uma frota de mais de um milhão de veículos, entre caminhões, ônibus, carros de passeio e motos, a região, a exemplo da Região Metropolitana de São Paulo, pode se beneficiar com redução de até 30% nos níveis de poluição atmosférica.

As estatísticas de países onde a inspeção funciona mostram que 20% da frota é reprovada na primeira vistoria, o que força a regularização dos veículos.

O gerente da Divisão de Engenharia e Fiscalização de Veículo da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), Manoel Paulo de Toledo, acredita que inicialmente cerca de 25% dos veículos em circulação no país devem sair das ruas.

A inspeção tem dois objetivos: diminuir a emissão de poluentes e reduzir acidentes de trânsito. Até novembro, a comissão deve fechar um relatório para que o processo caminhe, vire lei, edital e licitação.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;