Setecidades Titulo
Polícia prende acusado de roubar estudantes da Fundação
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
28/08/2006 | 23:36
Compartilhar notícia


Um rapaz de cerca de 25 anos foi baleado na perna esquerda por um policial militar na manhã de segunda-feira, na esquina das ruas Dourados e Tietê, na Vila Vivaldi, em São Bernardo. Ele havia acabado de assaltar dois alunos da Fundação Santo André, próxima do local onde foi atingido. O rapaz deu nome (Fernando Aragão dos Santos) e endereço falsos ao ser detido. Segundo a polícia, ele agia nas proximidades da faculdade. No sábado, teria roubado o celular de uma estudante e o caso foi registrado no 2º DP da cidade.

Policiais militares da base comunitária situada próxima à Fundação (esquina das avenidas Lions e Lauro Gomes) chegaram ao acusado porque uma das vítimas de segunda-feira prestou queixa assim que o rapaz a assaltou e seguiu em direção à Anchieta.

De acordo com um dos policiais, o rapaz estava armado, mas se livrou da arma ao perceber que era seguido. Ao ser preso, ele não estava com nenhum objeto das vítimas.

Um dos estudantes, A.C, 28 anos, foi ao 2º DP registrar queixa e disse já ter sido alertado por outros alunos sobre os riscos de assalto no local.

Segundo A.C,, ao abordá-lo o assaltante mostrou uma arma que trazia escondida debaixo da camisa. “Eu disse que era estudante, estava sem dinheiro e sem meu celular. Assim que outras pessoas se aproximaram ele ficou agitado. Foi embora sem levar nada.”

O estudante diz que estuda na instituição há mais de quatro anos e que nunca teve problemas ao passar pelo local. “Infelizmente, tenho de passar por ali.”

O assaltante foi conduzido ao Pronto-Socorro Central de São Bernardo e submetido a uma cirurgia para a remoção da bala. Também teve coletadas as impressões digitais para posterior identificação.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;