Setecidades Titulo
Coquetel molotov incendeia carreta
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
16/04/2004 | 22:56
Compartilhar notícia


Uma carreta de transporte de veículos, carregada com vários carros importados, foi incendiada na noite desta quinta em São Bernardo, no entroncamento entre a avenida Taboão, uma das mais movimentadas do município, com a rodovia Anchieta. Em uma cena cinematográfica, criminosos arremessaram três coquetéis molotov na direção da carreta. Na investida, dois Pegeout 206, avaliados em R$ 20 mil cada, ficaram em chamas. Semana passada, uma granada explodiu na casa do dono da transportadora, num bairro nobre de São Bernardo.

Para a polícia, os atentados estão relacionados e teriam como pano de fundo uma concorrência para o transporte de veículos de uma empresa privada, vencida pela transportadora do empresário. Nos próximos dias, funcionários de uma das empresas que disputaram a concorrência devem ser chamados na delegacia para prestar depoimento. Apesar das evidências, os terroristas que coordenaram os ataques ainda não foram identificados. Quinta-feira, por pouco dois deles não foram presos.

Ao ver a carreta em chamas, investigadores do 7º DP (Distrito Policial) de São Bernardo foram até o entroncamento para ver o que estava ocorrendo. A aproximação das viaturas assustou os criminosos, que fugiram em dois caminhões. Antes, os homens ainda chutaram o motorista que transportava os carros e o ameaçaram, dizendo que aquilo era apenas o começo e que outras carretas seriam incendiadas nos próximos dias.

Os homens acompanhavam o caminhoneiro desde a avenida Salim Farah Maluf, em São Paulo. No início, o motorista notou a presença apenas de um Santana verde e de um Gol branco no seu encalço. Com medo, o funcionário alterou os planos e, ao invés de seguir para a concessionária onde os carros seriam entregues, na avenida Ricardo Jafet, rumou para o pátio da transportadora, na Vila Vivaldi, a poucos metros da casa do dono da empresa, onde dias antes explodiu a granada.

Na Anchieta, um caminhão se uniu à perseguição. Foi ele que, ao lado de outro caminhão, conseguiu interceptar a carreta na avenida Taboão. Para conseguir armar a emboscada, os dois veículos voaram pela contramão de uma rua paralela à via e bloquearam o avanço do caminhão no corredor de acesso à Anchieta. Da janela da cabine, um dos criminosos arremessou a garrafa do coquetel molotov, com um pavio acesso junto à tampa.

Por pouco a bomba não acertou a cabine do carreta, onde estava o motorista. A garrafa explodiu na calçada, ao lado do veículo. Outros dois coquetéis foram arremessados na seqüência, atingindo os Pegeout. Com a chegada da polícia, o caminhoneiro conseguiu manobrar os carros para fora da cegonheira, evitando que o fogo se alastrasse para outros veículos que estavam no alto da carreta.

Apesar do resgate rápido, o pouco tempo de exposição ao fogo resultou no derretimento dos párachoques dos dois carros e na queima da pintura de um dos veículos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;