Cultura & Lazer Titulo
Pró-Memória anuncia agenda para 2000
Gislaine Gutierre
Da Redaçao
12/12/1999 | 19:50
Compartilhar notícia


A Fundaçao Pró-Memória, de Sao Caetano, realizará em 2000 cerca de 20 exposiçoes que ajudarao a recompor parte da história da cidade. Divididas por temas, elas serao realizadas no Salao de Exposiçoes da Fundaçao, no Museu Municipal e em diversos outros espaços, no caso das exposiçoes itinerantes.

De acordo com a programaçao prevista, o Salao de Exposiçoes receberá, inicialmente, a mostra Primeira Administraçao Municipal de Sao Caetano, com imagens de 1949 a 1953. Ela está prevista para o período de 8 de fevereiro a 24 de março.

De 29 de março a 16 de maio, deve acontecer a exposiçao comemorativa aos 500 anos de descobrimento do Brasil. Prevista para junho, está a mostra Talento e Expressao, que, em sua segunda ediçao, premiará e divulgará os trabalhos dos artistas plásticos da regiao.

A trajetória dos padres beneditinos em Sao Caetano é o tema da exposiçao programada para o período de 1º de julho a 5 de agosto. E o futebol profissional na cidade será o foco da mostra que provavelmente acontecerá de 9 de agosto a 29 de setembro. A programaçao no local se encerra com uma exposiçao de anúncios antigos.

No Museu Municipal estao programadas quatro exposiçoes: sobre os 500 anos do descobrimento do Brasil (de 13 de abril a 11 de junho); Histórias das Bandas de Sao Caetano (16 de junho a 20 de agosto), com fotos e objetos antigos - como a imagem de 1906 da Banda Casa de Savóia, a primeira da cidade; a trajetória do teatro em Sao Caetano (24 de agosto a 22 de outubro); e a história das pré-escolas (a partir de 26 de outubro).

Entre as exposiçoes itinerantes - ainda sem data prevista - estao os seguintes temas: álbuns de figurinhas, escolas de Sao Caetano, Aparecida do Norte, 40 anos do Museu Municipal, escritores da cidade, bairros de Sao Caetano e 500 anos do descobrimento.

Atualmente, há duas exposiçoes no Salao da Pró-Memória: Ser Criança, que mostra, por meio de 28 imagens e 25 depoimentos, como era ser criança até a década de 30; e a que reúne 14 pinturas de alunos do artista plástico Nelson Raposeiro. A visitaçao desta pode ser feita de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30, com entrada franca. O endereço é av. Goiás, 600. Tel.: 441-9008.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;