Setecidades Titulo
Ação social reúne 3,5 mil em Mauá
Aline Mazzo
Do Diário do Grande ABC
25/11/2006 | 22:21
Compartilhar notícia


A cidadania marcou a edição do Diário do Grande ABC nos Bairros, realizado neste sábado, no Jardim Flórida, em Mauá. As mais de 3,5 mil pessoas que compareceram à Escola Estadual Professora Emília Crem dos Santos puderam aproveitar os serviços da ação social, que realizou mais de 4.100 atendimentos.

Uma das atrações mais procurados foi a doação de roupas pela equipe de Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Ação Triângulo. A entidade trouxe cerca de 5 mil peças de roupas e pares de sapatos, que eram trocados por tíquetes distribuídos pelas organizadoras do evento.

A dona-de-casa Maria Aparecida Ferreira de Oliveira, 28 anos, conseguiu levar roupas novas para seus três filhos e o marido. “Hoje em dia tudo está tão caro e é muito difícil uma oportunidade dessas”, comemorava.

Outro campeão de atendimentos foi o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) que teve fila durante todo o dia. As cunhadas Helena Ferreira da Silva, 18 anos, e Daniela Rosa de Brito, 23, buscavam uma vaga, pois estão desempregadas. “Viemos aqui principalmente para ver se conseguimos um emprego”, contou Daniela.

E como estavam no evento, as duas aproveitaram para fazer inscrição no Projeto Qualificar. Entre os 19 cursos gratuitos disponíveis, as cunhadas escolheram os de informática e auxiliar de escritório. “Esperamos arrumar emprego com a ajuda dos cursos”, disse Helena

As voluntárias da Escola de Cabeleireiro Ligia também tiveram trabalho o dia todo, mudando o visual das pessoas.

Na área da saúde, a comunidade pôde aproveitar para calcular o IMC (índice de massa corporal), fazer o controle da pressão arterial, a prevenção de câncer ginecológico e de mama e avaliação odontológica. Oséas Assunção Santana, 11 anos, foi ao dentista pela primeira vez e, por sorte, não tinha cáries.

A diversão ficou por conta dos brinquedos, como a cama elástica, levado pela Secretaria de Esportes e Lazer, dos jogos e brincadeiras da Escola da Família e da Cidadezinha do Trânsito, que ensinava a criançada a andar na cidade. A Oficina de garrafas PET também fez a alegria dos pequenos.

O evento foi realizado pelo Diário, em parceria com a Prefeitura de Mauá. O patrocínio é da Universidade Metodista e Casas Bahia, com co-patrocínio da Comgás e Fundação do ABC. A Novaty Cosméticos e a Dolly Guaraná apóiam a iniciativa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;