Economia Titulo
BC não vai mais rolar 100% das operações cambiais
Do Diário OnLine
26/05/2003 | 15:43
Compartilhar notícia


O Banco Central (BC) informou nesta segunda-feira, em nota oficial, que deixará de ter um percentual fixo para a rolagem de dívidas cambiais em swap. A prática usual do BC até agora era rolar 100% dessas operações, sem considerar os juros, que não entravam na rolagem.

Nesta segunda, o BC deixou de rolar 5% da dívida pública de US$ 1,2 bilhão que vence no dia 2 de junho. "A redução gradual dos títulos cambiais e swaps tem como único objetivo melhorar o perfil do passivo do governo, e não estabelecer metas para a taxa de câmbio", diz a nota.

A autoridade monetária diz que pelo plano de financiamento do Tesouro para 2003 o objetivo de longo prazo é reduzir a exposição cambial do governo e aumentar o crédito em moeda local. "O Banco Central manterá seu papel fundamental como provedor de proteção cambial, num mercado que ainda não desenvolveu todo o seu potencial para que o próprio setor privado faça este papel.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;