Cultura & Lazer Titulo
Morre no Rio o ator, escritor e compositor Mário Lago
Do Diário OnLine
30/05/2002 | 20:25
Compartilhar notícia


O escritor, ator e compositor Mário Lago morreu nesta quinta-feira no Rio de Janeiro, aos 90 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos. Ele sofria de enfisema pulmonar e seu estado de saúde era considerado delicado desde janeiro, quando foi internado pela última vez.

Nascido no Rio de Janeiro em 26 de novembro de 1911 e filho único do maestro Antônio Lago, Mário formou-se advogado, mas abriu mão da profissão para se dedicar, de início, à arte da composição. Em parceria com Ataulfo Alves, ele escreveu o famoso samba 'Ai que saudades da Amélia'.

Sua carreira sempre foi marcada pela forte atuação política. Com a instauração do regime militar de 1964, ele foi preso e retornou à cena somente alguns anos depois, como ator da Rede Globo. Mário Lago participou de novelas como Força de um Desejo, Pecado Capital, Torre de Babel, O Fim do Mundo, Explode Coração, Barriga de Aluguel, Despedida de Solteiro, De corpo e Alma e Cambalacho, entre outras.

Seu último trabalho na televisão foi na novela O Clone, também na Globo, onde interpretou o médico Molina, em uma breve participação.

Em janeiro deste ano, Lago permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samaritano por uma semana, devido a uma infecção nos pulmões. Fumante até os 77 anos, ele sofria de enfisema pulmonar crônica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;