Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 21 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Talibãs dispostos a encontrar representantes sul-coreanos


Da AFP

02/08/2007 | 09:00


Os talibãs confirmaram nesta quarta-feira, por meio de um porta-voz, que estão dispostos a se reunir pela primeira vez com representantes da Coréia do Sul na província de Ghazni, ao sul da capital do Afeganistão, Cabul, no 15º dia de seqüestro de 21 cidadãos sul-coreanos. A delegação de Seul não confirmou, no entanto, a eventual realização da reunião, anunciada previamente pelo governador de Ghazni, Mirajuddin Pattan.

"Estávamos dispostos a manter negociações diretas com os sul-coreanos desde o início e havíamos proposto conversações diretas com eles", declarou Yusuf Ahmadi, porta-voz dos insurgentes. "Agora os sul-coreanos estão dispostos a discutir diretamente conosco e nosso conselho de direção nomeou uma delegação para negociar com eles", acrescentou.

O governador de Ghazni garantiu que a reunião seria organizada a pedido da delegação sul-coreana, depois que as conversações entre os talibãs e os negociadores do governo afegão não apresentaram resultados.

Os talibãs exigem a libertação de oito militantes detidos no Afeganistão em troca do mesmo número de reféns sul-coreanos, mas o governo se recusa a aceitar a demanda e deseja a libertação incondicional das 16 mulheres do grupo. Os insurgentes executaram dois reféns desde o seqüestro no dia 19 de julho.


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;