Setecidades Titulo
Três paróquias comemoram Nossa Senhora das Graças
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
26/11/2003 | 22:03
Compartilhar notícia


A comemoração do dia de Nossa Senhora das Graças deve lotar nesta quinta as três paróquias que têm a santa como padroeira na região – em Santo André, São Caetano e Diadema. Missas, terços, procissões e quermesses fazem parte da programação que se estende até o próximo domingo.

As atividades na paróquia da Vila Humaitá, em Santo André, começam às 8h, com terço luminoso à luz de velas. As missas serão celebradas às 9h e às 19h30 – o último ato religioso será antecedido de procissão (às 19h). No sábado, às 19h, acontece a quermesse. A igreja, erguida há 48 anos, fica na rua Guerra Junqueiro, 201.

Já na igreja do bairro Nova Gerty, em São Caetano, o bispo auxiliar de São Paulo, Manoel Parrado Carral, irá celebrar a missa das 20h.

Na oportunidade, serão colocadas junto à imagem da santa duas medalhas de alumínio – cada uma pesando cerca de cinco quilos. As medalhas retratam a história de Nossa Senhora das Graças, que teria aparecido para uma freira na França. “Nessa visão, a santa pediu para que se cunhasse uma medalha com sua imagem na frente e uma cruz no verso”, explicou o pároco Ernesto Cozer.

Ainda na paróquia de São Caetano, as comemorações prosseguem até o domingo, com procissão às 17h30, seguida de missa especial sob o comando de Cozer.

A festa acontece no fim de semana ao redor da igreja, na rua Tocantins, 436.

Em Diadema, a Paróquia Nossa Senhora das Graças tem missa às 19h, com o pároco Paulo Sérgio de Lima. No sábado, haverá quermesse a partir das 16h, e, no domingo, o bingo da padroeira, às 14h. Os convites custam R$ 5 e estão à venda pelo telefone 4057-4372. A igreja fica na avenida Dona Ruyce Ferraz Alvim, 84, no Jardim Ruyce.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;