Cultura & Lazer Titulo Show
Wado em horário nobre
Daniela Gonçalves
Especial para o Diário
11/11/2011 | 09:14
Compartilhar notícia
Divulgação


Há dois meses o cantor Wado esteve em São Paulo para se apresentar no CCBB Universitário. O projeto era legal, trazia artistas independentes que fazem sucesso em suas regiões, mas não agradou muito aos fãs do cantor. Isso porque as apresentações ocorreram em dias de semana, ao meio-dia, horário pouco viável para a maioria dos paulistanos que estavam a fim de ver o show.

Agora, Wado retorna à Capital para fazer o lançamento de seu sexto álbum, Samba 808 (referência à Roland TR-808, primeira caixa de ritmos programável). Desta vez, em horário mais condizente com a vida de quem mora em São Paulo, às 21h30, de hoje e amanhã.

Dessas apresentações não há do que reclamar. O músico leva para o palco os amigos Zeca Baleiro (hoje) e Marcelo Camelo (hoje e amanhã), que também estão no novo CD. Aliás, participações especiais não faltam em Samba 808. Catarinense, radicado em Alagoas, Wado convida gente de algumas partes do Brasil para cantar em oito das dez canções do álbum.

Além do maranhense Zeca Baleiro e do carioca Marcelo Camelo, o paraibano Chico César, e os paulistas Fernando Anitelli, Fábio Góes, Curumin, André Abujamra e Mallu Magalhães marcam presença no trabalho. Participam também os amigos Marcelo Frota, o Momo, mineiro radicado no Rio de Janeiro e o carioca Alvinho Lancelloti, companheiros de Wado na banda Fino Coletivo.

Essa integração foi feita quase toda de forma virtual, com Wado mandando pela internet as letras e músicas, e os artistas colocando suas vozes e opinando em relação às suas participações. "Os únicos com quem gravei pessoalmente foram o Alvinho e o Momo, em um quarto de hotel quando fui fazer alguns shows no Rio", diz o cantor.

Virtual é também a maneira que Wado encontrou para lançar esse novo trabalho. Chamado de "o disco inexistente", por não haver uma unidade física, o álbum está disponível no site www.wado.com.br.

Até o fechamento desta edição cerca de 6.000 downloads foram feitos, em 15 dias desde o lançamento oficial. "Não consegui isso com nenhum outro trabalho meu, quando atingi no máximo, 3.000 cópias. Sobre lançar o disco apenas digitalmente, o cantor completa: "Me parece coerente com a cultura MP3 de hoje".

Wado - Show. Hoje e amanhã, às 21h30. No Sesc Belenzinho - Rua Padre Adelino, 1.000. Tel.: 2076-9700. Ingr.: R$ 24.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;