Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 21 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

EUA: com flexibilização, empresas começam a reagir sobre uso de máscaras



14/05/2021 | 22:23


Empresas americanas começaram a repensar seus requisitos para uso de máscaras depois que os reguladores federais de saúde relaxaram suas diretrizes nesta semana e, nesta sexta-feira, 14, o Walmart fez o primeiro grande movimento para se inclinar à nova visão.

O maior empregador privado dos EUA disse que não exigirá mais que os trabalhadores totalmente vacinados e clientes usem máscaras em lojas e armazéns fora dos municípios que o exigem. A nova política do Walmart para seus 1,6 milhão de trabalhadores entra em vigor no dia 18 de maio, disse a empresa, enquanto os clientes vacinados já podem comprar sem máscara.

A Costco Wholesale fez uma mudança semelhante. Executivos de setores que vão de automóveis a mercearias disseram que ainda estão lutando para saber como responder às novas diretrizes, que observam conflitos em muitos casos com protocolos estaduais, locais e outros específicos para certos setores.

Alguns varejistas disseram que estavam revisando as recomendações. A Kroger, a maior rede de supermercados do país, indicou que continuará exigindo máscaras e incentivando o distanciamento social. A empresa disse que está pedindo feedback aos funcionários enquanto analisa as práticas de segurança e as orientações mais recentes.

Fonte: Dow Jones Newswires.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;