Economia Titulo
Marco Maciel acredita na recuperação do PIB no 2º semestre
Do Diário OnLine
17/08/2001 | 14:35
Compartilhar notícia


Em palestra feita na manhã desta sexta-feira no Hotel Nacional, durante o 11º Congresso Nacional de Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos, o presidente da República em exercício, Marco Maciel, pediu um voto de confiança à população brasileira, diante dos problemas estruturais que o país enfrenta atualmente.

Na avaliação do presidente, o Brasil vencerá "brevemente" os problemas econômicos nacionais, que sofrem reflexos das crises financeiras americana e argentina e de energia. Para Maciel, o país entrará, já neste segundo semestre, num ritmo de recuperção de seu processo de crescimento entre 2,5% a 3%, média superior da previsão mundial, que estima um crescimento da ordem de 1,9%.

"Estamos vivendo aqui umas questões conjunturais, uma externa mais próxima, que é a da Argentina, que afeta as expectativas do mercado exterior e dos investimentos. De outra parte, os problemas verificados no primeiro semestre deste ano fizeram com que se reduzisse a produção industrial. Estamos nos preparando, e tão logo a crise argentina seja vencida, o que não deve durar, estamos esperando que a situação melhore efetivamente", afirmou Marco Maciel em entrevista após a palestra, segundo informações da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;