Setecidades Titulo
Vítimas de deslizamento recebem 6t de doações
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
24/12/2002 | 14:52
Compartilhar notícia


Aproximadamente seis toneladas em gêneros alimentícios, além de roupas, calçados e colchões, foram arrecadados na manhã de segunda-feira pelas ruas e bairros de Mauá e, em seguida, distribuídos às cerca de 40 famílias vítimas de deslizamentos de barrancos, que ocorreram na favela do morro do Macuco, no Jardim Zaíra 3, em Mauá, no último dia 17. A ação de solidariedade partiu de três amigos e moradores na cidade.

“É uma forma que encontramos para ajudar essas pessoas que ficaram sem casa, roupa e alimentos”, disse o instrutor de trânsito Roberto de Souza, 47 anos, do Parque São Vicente, em Mauá. Além de Souza, o comerciante José Antônio Oliveira Souza, 38, do Jardim Aydê, e o motorista Aparecido Perez Ruiz, 45 anos, do Parque das Américas, comandaram o carro de som pela cidade. A maratona durou 6h.

A entrega, no entanto, ocorreu no fim da tarde, na Associação Comunitária do Macuco, onde foram transferidas às famílias desabrigadas. Antes, as vítimas foram alojadas na Paróquia São Paulo Apóstolo. As condições no local também são precárias, porque eles têm de dormir em colchonetes cedidos pela Defesa Civil.

Mais barracos do morro do Macuco podem desmoronar, caso volte a chover. Os três deslizamentos de terra, ocorridos no último dia 17, atingiram a favela e mataram duas pessoas, mãe e filha.

As pessoas interessadas em fazer doações podem fazer a entrega na sede da entidade, na rua Remo Luís Corradini, 105, Jardim Zaíra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;