Setecidades Titulo Solidariedade
Estado inicia campanha de combate à fome em São Bernardo

Iniciativa incentiva as pessoas aptas à vacinação contra a Covid-19 a doarem um quilo de alimento não perecível

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
05/04/2021 | 11:14
Compartilhar notícia
Yasmin Assagra/DGABC


Atualizada às 12h05

O Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, iniciou, na manhã desta segunda-feira (5), a campanha Vacina Contra a Fome, no Paço Municipal de São Bernardo. A iniciativa incentiva as pessoas aptas à vacinação contra a Covid-19 a doarem um quilo de alimento não perecível, entre arroz, feijão, macarrão e leite em pó. A campanha foi divulgada no último dia 31 de março, pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). 

A secretária da pasta estadual, Célia Pardes, informou que até o fim do mês passado, 395 Prefeituras do interior, litoral e Grande São Paulo já tinha aderido ao programa, e hoje, mais de 400 municípios já participam da iniciativa. As doações, em todo Estado, serão destinadas às famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia.

"É uma campanha de mobilização, de  sensibilização para que ao se dirigirem aos postos de vacinação tragam, dentro da sua possibilidade, um quilo de alimentos para apoiar familias de maior vulnerabilidade", reforça Celia, que ainda lembra que os municípios devem acessar o site da campanha para aderir à campanha integrada ao Estado.

Em São Bernardo, a arrecadação de alimentos nos postos de vacinação começou no dia 20 de março e hoje, integrou a ação com o Estado. Segundo a administração, desde o início das arrecadações foram cinco toneladas de alimentos arrecadados, que serão entregues às famílias cadastradas via Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e demais 12 entidades da cidade.

"Essa ação é muito importante justamente para atender essa camada (de pessoas) mais vulnerável. Hoje, temos uma restrição muito grande, muitas pessoas perderam o emprego e para suprir essa demanda, precisamos da população", destaca a deputada estadual, Carla Morando (PSDB). Ainda de acordo com a deputada, em São Bernardo, 90 mil famílias se encontram em situação de pobreza e extrema pobreza.

No Grande ABC, São Caetano, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra também aderiram à campanha em parceria com o Estado.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;