Esportes Titulo
Blatter pede liberação, mas afirma que respeitará o TAS
Das Agências
05/08/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


O presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado), Joseph Blatter, pediu ontem novamente aos clubes que deixem os seus jogadores disputarem o torneio olímpico, mas salientou que respeitará a decisão do TAS (Tribunal de Arbitragem Desportivo) no caso do argentino Messi.

"Aceitaremos a decisão do TAS. Mas, mesmo que a regra seja contra os jogadores, e mesmo que os clubes digam que tinham razão, eu direi: deixem eles jogarem!", afirmou Blatter, em Pequim.

O presidente da Fifa lembrou que Messi, Diego e Rafinha, os três primeiros jogadores cujos clubes - Barcelona, Werder Bremen e Schalke 04, respectivamente - recorreram ao TAS contra suas liberações, já estão em Pequim e começaram a treinar.

"Temos de proteger os jogadores. Sem eles não há espetáculo. E, além disso, seria um problema do ponto de vista do regulamento olímpico. Eles não poderiam ser substituídos, já que não estão lesionados", acrescentou o presidente.

Perguntado sobre a reação tardia da Fifa nesses casos, Blatter frisou que a entidade e a Uefa (União Européia de Futebol) decidiram, em janeiro, que haveria uma compensação para os clubes que liberassem seus jogadores para a seleção principal. "Por isso, ainda acho estranho que os clubes tomem uma decisão como essa", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;