Fechar
Publicidade

Sábado, 12 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Central Única das Favelas de São Bernardo pede ajuda para continuar com ações

Claudinei Plaza/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Cufa registrou queda nos apoios neste momento de fechamento de comércios não essenciais


Aline Melo
Do Diário do Grande ABC

17/03/2021 | 16:21


A Cufa (Central Única das Favelas) de São Bernardo está solicitando à população da região apoio para continuar o trabalho que é desenvolvido nas comunidades carentes da cidade, como doações de alimentos e material de higiene, como forma de mitigar os efeitos da pandemia de Covid-19. Presidente da unidade, o assistente técnico Alex Ferreira Pinto, explicou que com a decretação da fase emergencial, muitos comerciantes tiveram ainda mais dificuldades com seus negócios, e tiveram que parar a ajuda que era repassada mensalmente.

“Nossa ajuda financeira vinha de comerciantes e amigos de nosso bairro, mas com o fechamento dos comércios, perdemos mais de 90% dos nossos colaboradores”, relatou. “Hoje, nosso maior desafio é termos o aluguel para manter a sede. Mas também precisamos de fraldas infantis e geriátricas, produtos de higiene e limpeza, enfim, toda ajuda é bem-vinda”, declarou.

A sede da Cufa fica na Estrada do Poney Clube, 2.087, no Jardim Las Palmas e doações de qualquer tipo podem ser entregues no local. Quem puder fazer doações em dinheiro, transferências podem ser feitas para a chave PIX 270409978-27. Outras possibilidade de parceria podem ser tratadas diretamente com o presidente no telefone 98112-3905.

Em junho do ano passado, em parceria com o EC (Esporte Clube) São Bernardo e a empresa Ultragaz, foram entregues 280 botiijões de gás em comunidades do município. Já em dezembro, a Cufa promoveu a entrega de brinquedos para 500 crianças em São Bernardo. Mais recentemente, em fevereiro deste ano, promoveu uma campanha de doação de sangue que conseguiu 100 bolsas para o hemocentro São Lucas, da Capital.

DOAÇÃO
Mesmo em meio às dificuldades, a Cufa São Bernardo conseguiu viabilizar a doação de 1.575 quilos de alcool em gel para a Secretaria Municipal de Saúde. A doação foi feita pela empresa Mapric Produtos Farmacocosméticos. O material foi entregue no dia 9 de março. São Bernardo tinha, até ontem, 56.226 casos de Covid-19 e 1.622 mortes em decorrência da doença.  



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;