Esportes Titulo Jogos Abertos
Metodista obtém vitória dupla nos Jogos Abertos
Fernando Cappelli
do Diário do Grande ABC
11/11/2011 | 07:30
Compartilhar notícia
Divulgação


O time feminino de handebol da Metodista/São Bernardo estreou ontem à noite com vitória sobre Americana por 25 a 19 (11 a 10 no primeiro tempo), nos Jogos Abertos do Interior, realizados em Mogi das Cruzes.

Favorita ao título da competição, a equipe do Grande ABC fez valer a superioridade técnica de suas jogadoras. Se impôs e conquistou a vitória tranquila./CW

"Importante destacar a vontade e o dinamismo do nosso ataque, mas temos de lembrar também que em campeonato de tiro curto como os Jogos Abertos, temos de errar o menos possível", alertou o técnico Eduardo Carlone.

O próximo duelo da Metodista/São Bernardo será realizado hoje, às 16h, contra Jundiaí.

MASCULINO - A equipe são-bernardense também venceu ontem no masculino. Em jogo equilibrado, repetiu o que ocorreu nas semifinais do Campeonato Paulista e superou os representantes de Taubaté por 20 a 18.

O time de São Bernardo volta à quadra hoje, desta vez para enfrentar Ribeirão Preto. Taubaté pega São Carlos.

OUTROS RESULTADOS - O time masculino de Santo André, na categoria sub-21, sofreu ontem a segunda derrota nos Jogos Abertos. Foi superado por São José dos Campos pelo placar de 31 a 11. Na véspera, a equipe já havia sido superada por Pindamonhangaba.

No feminino (sub-21), São Caetano perdeu para Santos por diferença de apenas um gol (26 a 25).

A modalidade terá prosseguimento hoje. Pela Segunda Divisão, a equipe feminina de Diadema vai enfrentar Tabapuã, às 10h, no Ginásio do Sesi.

 

São Caetano perde no futebol feminino e encara Santo André

O futebol feminino de São Caetano estreou nos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes, com derrota. A equipe do Grande ABC foi superada por Americana por 2 a 0.

Hoje, é dia de clássico regional. O São Caetano tentará a recuperação contra Santo André, às 14h30, no Centro Esportivo Brás Cubas. O jogo promete, já que as andreenses iniciaram a competição com vitória sobre Americana por 2 a 1.

Quem também vai a campo é São Bernardo. As tigresas irão medir forças com Mogi das Cruzes, às 14h, no Estádio Francisco Nogueira Ribeiro, o Nogueirão. Na estreia, a equipe do Grande ABC derrotou Suzano por 1 a 0. Ontem, Suzano recuperou-se com vitória sobre Mogi por 4 a 0.

Nos demais jogos realizados ontem, a maior surpresa foi a derrota de Santos para São José dos Campos por 1 a 0. A cidade da Baixada Santista é representada pela equipe do Santos FC, atual campeã paulista.

 

Judô são-caetanense fica abaixo da média no segundo dia

No segundo dia de competições no judô dos Jogos Abertos do Interior, ontem, São Caetano não repetiu o desempenho da estreia e teve atuações abaixo da média.

Com a programação destinada às competições individuais, a cidade do Grande ABC foi prejudicada por contusões nos principais lutadores e também por não poder mais substituí-los (já havia feito todas as possíveis um dia antes). Mesmo assim, no feminino, o município terminou com a terceira colocação geral,

"Foi muito equilibrado. Mas a condição física fez a diferença hoje (ontem) e não fomos bem neste sentido. Zeramos em algumas categorias e isso fez a diferença", afirmou o coordenador da modalidade na cidade, Mário Tsuitsui.

Ainda mais prejudicada, a categoria masculina terminou na oitava colocação. "Nosso quadro estava bem agravado por causa destes percalços. Mas todos os judocas deram o máximo. No ano que vem, iremos bem melhor", explicou Tsutsui.

Na classificação geral masculina, Pindamonhangaba ficou em primeiro, Piracicaba em segundo e Santos em terceiro. No feminino, São José dos Campos foi campeão, seguido por Santos e São Caetano. Santo André ficou em sétimo lugar no masculino e no feminino, enquanto São Bernardo acabou em sexto no feminino.

 

Santo André e São Bernardo estreiam com vitória no vôlei

São Bernardo e Santo André estrearam com vitória no vôlei, ontem, nos Jogos Abertos do Interior. No masculino, o time andreense surprendeu, superou o favoritismo de Campinas e ganhou a disputa por 3 sets a 1, parciais de (25/21, 21/25, 21/25 e 22/25).

No feminino, o São Bernardo venceu a vizinha São Caetano por 3 a 1 (parciais de 21/25, 25/14, 28/26 e 25/22). Representada pela equipe da BMG, o jogo marcou a estreia da cubana Carrillo pelo time são-bernardense. "A hora que entrei em quadra pela primeira vez estava receosa, não jogava há tempos, mas deu tudo certo. Estou muito contente de poder entrar em alguns momentos e ajudar minha nova equipe", disse a jogadora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;