Setecidades Titulo
Mauá fecha escada para viaduto e pedestres reclamam
Henrique Munhos
Especial para o Diário
08/04/2011 | 07:50
Compartilhar notícia


Um acidente ocorrido há cerca de três semanas provocou a interdição da escada de acesso ao Viaduto Juscelino Kubistchek, em Mauá. Com isso, os pedestres têm de passar pelo meio dos carros na Avenida João Ramalho, caso desejem chegar à passarela do viaduto.

"É muito perigoso isso aqui. Crianças e pessoas de idade atravessam essa rua todos os dias, onde os carros passam em alta velocidade," disse o ajudante de obra José Fabiano, 25 anos.

Quem trabalha no local afirmou que a via é muito movimentada por pedestres, principalmente no horário escolar e nos períodos de entrada e saída das empresas que ficam próximas ao viaduto. Além de duelar com os veículos, a sujeira das obras do Rodoanel também incomoda quem passa diariamente pelo ponto.

"Além de corrermos perigo, temos de passar por essa lama todas as vezes", afirmou o autônomo João Lopes, 43.

A queda de um homem, que estava quase no topo do viaduto (que corresponde a uma altura de cerca de 10 metros), foi o que provocou a interdição da escada. "Foi muito feio. Fez um barulho muito grande, e a madeira da escada ainda caiu na cabeça dele", declarou o segurança Gerônimo Correia, 68, que estava no local no dia do acidente. Segundo Correia, o rapaz sofreu apenas ferimentos na cabeça e foi encaminhado ao hospital.

O segurança afirmou que o acidente não surpreendeu quem estava trabalhando ali nos últimos meses. "Víamos que a escada estava podre, e que uma hora ou outra poderia cair uma pessoa. Porém, não tínhamos para quem reclamar."

Procurada pela equipe do Diário para esclarecer quando será reconstruído o acesso no local, a Prefeitura de Mauá não respondeu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;