Esportes Titulo
Sem sustos, Brasil bate Gabão por 2 a 0

Seleção vence tranquila

da Redação
11/11/2011 | 07:23
Compartilhar notícia


Em outro fraco teste para os comandados de Mano Menezes, o Brasil não encontrou dificuldades para vencer o Gabão por 2 a 0, ontem, no Estádio de Libreville, na capital do país africano. Os gols foram marcados por Sandro e Hernanes, destaque do jogo.

A chuva antes da partida prejudicou a condição do gramado. Não bastasse esse problema, a falta de energia elétrica no local atrasou o confronto em 18 minutos, fazendo com que as equipes tivessem de realizar outro aquecimento.

Logo aos 11 minutos de partida, o Brasil abriu o placar. O meia Bruno César tabelou com Jonas e cruzou. Atrapalhado, o zagueiro Ebanega tentou evitar o cruzamento, mas jogou contra a própria meta. O goleiro Ebang espalmou e Sandro, livre, fez 1 a 0.

Em vantagem, o Brasil tocava a bola como queria e quase ampliou aos 24. Hernanes saiu na cara do gol, mas enfeitou demasiadamente a jogada e mandou por cima do gol a chance de marcar o segundo.

O Gabão reagiu apenas aos 33. Madinda bateu falta com força e Diego Alves espalmou. A bola acertou o travessão antes de sair.

Só que o Brasil não se assustou com a breve empolgação dos donos da casa e fez o segundo, aos 34. Jonas bateu de fora da área, Ebang deu rebote e Hernanes, de cabeça, marcou.

Com o placar ainda mais favorável e dominando a partida, a Seleção Brasileira relaxou nos minutos finais da etapa e diminuiu o ritmo. O Gabão tentou aproveitar o momento e quase diminuiu com Aubameyang aos 39, quando ele bateu para boa defesa de Diego Alves.

No segundo tempo, o panorama da partida não mudou. O Brasil continuou a impor forte ritmo e a mandar na partida.

Bruno César, aos quatro minutos e aos 24, quase deixou sua marca. Willian, aos 34, também esteve perto de marcar, mas falhou na finalização.

Nos minutos finais, o técnico Mano Menezes aproveitou para testar alguns jogadores na partida de número 1.000 da Seleção.

 

Hernanes credita ao posicionamento a boa atuação

 

O meia Hernanes teve a sua primeira oportunidade pela Seleção Brasileira atuando como meia ofensivo, ontem, diante do Gabão, e não decepcionou o técnico Mano Menezes. O jogador foi um dos principais destaques da vitória do Brasil por 2 a 0.

Satisfeito, o meia destacou seu posicionamento como fundamental para a boa atuação. "Estou mais à frente, chegando mais perto do gol. O Mano insistiu em me convocar nesta posição, esperou que eu evoluísse como meia para me convocar de novo. Isso me deixa feliz", declarou o camisa sete.

Antes de marcar o segundo gol da Seleção Brasileira, Hernanes levou expressiva bronca do treinador aos 24 minutos do primeiro tempo, quando saiu na cara do gol, mas tentou encobrir o goleiro Ebang e desperdiçou oportunidade clara de marcar.

"Saí sozinho na cara do gol, mas o goleiro fechou o ângulo. Foi uma infelicidade. Mas persisti e o gol saiu, foi muito importante", comentou Hernanes, que marcou pela primeira vez com a camisa do Brasil.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;