Setecidades Titulo
Projeto estimula leitura em Sto.André
Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
10/12/2009 | 07:55
Compartilhar notícia


Cerca de 1.500 crianças de Emeifs (Escolas Municipais de Educação Infantil Fundamental) de Santo André estiveram quarta-feira, na Sabina Escola Parque do Conhecimento, para participar do encerramento do Projeto Leitura para a Cidadania, modalidade Livro Vivo. O projeto, da Editora Paulus em parceria com a Prefeitura de Santo André, incentiva a leitura entre o público infanto-juvenil (de 1ª a 4ª série) a partir da formação de professores, de eventos e distribuição de livros. Quarta-feira, cada uma das crianças recebeu um conjunto com seis livros. No total, 18 mil kits foram destinados pela editora aos alunos da rede municipal.

"A leitura estimula a imaginação, melhora o vocabulário e a concordância verbal e é o que vemos aqui hoje", declarou Cleide Bauab Eid Bochixio, secretária de Educação, presente ao evento. Segundo ela, o projeto deve continuar em 2010. Cerca de 17 mil crianças de 44 escolas produziram textos ao longo do ano. Os melhores foram selecionados nas unidades escolares e encaminhados a um comitê da editora, que elegeu os campeões, dividos em duas categorias. Na primeira, formada por alunos com idades entre 6 e 8 anos, uma poesia foi a primeira colocada. "Nunca tinha feito poesia. Agora penso ser poeta", declarou Michael Hudson dos Santos, 8 anos, do 2° ano da Emeif Madre Teresa de Calcutá, autor da poesia vencedora.

RECADO AO PREFEITO - Já a vencedora entre alunos com idades de 9 e 10 anos, Jeisiele Carvalho, 10, do 4° ano da Emeif Cora Coralina, no Jardim Santo André, mandou um recado ao prefeito Aidan Ravin: "Quem faz a escola somos nós, alunos, e por isso nossa escola é muito boa, mas precisa de mais investimento. Convido o prefeito a ir lá ver o que a gente está fazendo", declarou, emocionada, a vencedora da segunda etapa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;