Setecidades Titulo Por WhatsApp
Procon-SP pede investigação de golpe sobre a falsa

Disparo de mensagens solicita agendamento para aplicação da vacina

Do Diário do Grande ABC
16/02/2021 | 07:00
Compartilhar notícia


O Procon-SP encaminhou ao delegado geral de polícia do Estado, Ruy Ferraz Fontes, pedido de abertura de inquérito para averiguação de golpe de falsa vacinação.

O crime consiste em disparos de mensagens ao Whatsapp de pretenso representante do “Ministério Público da Saúde” solicitando conferência de protocolo via mensagem de texto com o pretexto de agendamento de vacinação.

Após a resposta ao texto recebido, são enviados ao cidadão softwares espiões responsáveis por copiar as senhas de acesso do usuário; possibilitando, assim, o cometimento de inúmeros crimes patrimoniais.

“Trata-se de contato falso, de um representante de órgão público que sequer existe, solicitando cadastramento em campanha de vacinação fora dos padrões anunciados pelo Estado”, explicou o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;