Setecidades Titulo Sem feriado
Bares e restaurantes têm movimento intenso em sábado de Carnaval

Reportagem percorreu algumas vias principais e verificou que protocolos de segurança têm sido seguidos

Tauana Marin
Diário do Grande ABC
13/02/2021 | 20:43
Compartilhar notícia
Denis Maciel


Hoje é sábado de Carnaval, mas, devido à pandemia do novo coronavírus, os festejos nas sete cidades foram cancelados. Apesar disso, e do clima mais ameno, com chuva durante o dia todo, muita gente buscou diversão nos bares e restaurantes do Grande ABC. Vias com grande volume de estabelecimentos, como a Rua das Figueiras, em Santo André, e as avenidas Goiás e Kennedy, ambas em São Caetano, mantinham bom movimento no início da noite de hoje.


Foi possível notar, no entanto, mesas mantidas com maior espaço entre si, funcionários e seguranças nas portas dos bares também mantém seguindo os protocolos de segurança e saúde, como uso de máscaras. Nas mesas, os clientes dispensavam o equipamento de proteção uma vez para consumir alimentos e bebidas alcoólicas.

Desde dia 5, o governo do Estado autorizou o Grande ABC a passar da fase laranja para a amarela, com maior flexibilização, o que permite a ampliação do funcionamento dos estabelecimentos, no caso dos bares, podendo operar por dez horas, até às 20h e, restaurantes, até às 22h. A capacidade de ocupação máxima é de 40%, tanto em dias úteis como aos fins de semana e feriados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;