Setecidades Titulo
Seqüestradores são presos e cão fica abandonado em casa
Renata Gonçalez
Do Diário do Grande ABC
29/02/2004 | 20:21
Compartilhar notícia


Sem condições de oferecer ajuda, moradores da rua Ermelinda Lazzuri, no bairro Baeta Neves, em São Bernardo, presenciam o sofrimento de um pit bull que há quatro dias está sozinho, trancado dentro de uma casa. Sem água e comida, o animal passa o tempo todo olhando para uma das janelas do imóvel, latindo dia e noite sem parar.

O motivo do abandono foi a prisão dos criadores do pit bull na última quinta-feira, acusados de terem participado do seqüestro de um corretor de comércio exterior, que foi libertado neste mesmo dia.

Visivelmente estressado, o pit bull não sai no quintal da casa nem mesmo quando os vizinhos lhe jogam alimentos ou água. Após a prisão do grupo, algumas luzes ficaram acesas e duas janelas da casa ficaram abertas, o que permitiria ao cão pular para o quintal.

“Não sabemos mais o que fazer. Ao mesmo tempo em que temos dó do bicho, ele tem dado dor de cabeça. Meu marido levanta às 4h para trabalhar, mas não consegue dormir à noite por causa dos latidos”, disse uma vizinha que pediu para não ser identificada.

Nenhum dos vizinhos ouvidos pelo Diário soube dizer os nomes dos moradores da casa em que o pit bull está preso. Durante a operação da Dise, nove pessoas foram presas e uma foi morta com o estouro do cativeiro onde estava o corretor, um sítio no bairro Riacho Grande.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;