Esportes Titulo Tênis
Chuva adia final masculina em Roma

Duelo entre espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic fica para hoje

Das Agências
21/05/2012 | 07:58
Compartilhar notícia


A decisão do Masters 1000 de Roma entre o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic, que aconteceria ontem foi adiada para hoje, às 7h (de Brasília). A chuva na capital italiana atrapalhou o cronograma do evento.

A final masculina estava prevista para começar após o confronto entre a chinesa Na Li e a russa Maria Sharapova, que fizeram a decisão da chave feminina em Roma. Mas a chuva fez com que o confronto entre as duas tenistas fosse paralisado por cerca de duas horas, o que acabou impedindo o esperado duelo entre Nadal e Djokovic.

Além do atraso na final feminina, que após a chuva foi vencida por Sharapova, a organização do torneio se preocupou com a segurança dos espectadores. Ainda ontem, aconteceu a decisão da Copa da Itália de Futebol, entre Juventus e Napoli, no Estádio Olímpico de Roma, localizado próximo ao Foro Itálico, sede do torneio de tênis e os torcedores italiano geralmente se excedem nas comemorações.

No momento em que foi anunciado o adiamento da final não chovia na capital italiana, o que gerou protestos do público que estava no Foro Itálico e queria ver a partida entre dois dos maiores tenistas da atualidade. Djokovic é o número 1 do mundo e Nadal é o terceiro do ranking.

No ano passado, os dois também fizeram a final do Masters de Roma, com vitória de Djokovic. Mas Nadal já soma cinco títulos no torneio italiano. No histórico do confronto entre eles, o espanhol leva vantagem, após ter vencido 17 dos 31 jogos realizados até agora. O sérvio, no entanto, vem tendo mais sucesso nos duelos recentes.

Já o brasileiro Thomaz Bellucci garantiu participação no Torneio de Nice, na França, que dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP e é disputado em quadras de saibro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;