Esportes Titulo
Santo André fica sem artilheiros do Maracanã

Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC

12/07/2004 | 22:53
Compartilhar notícia


No momento em que mais necessita da equipe completa, pois ocupa a penúltima colocação da Série B com sete pontos ganhos, o Santo André se vê às voltas, outra vez, com desfalques importantes. O méia Élvis e o atacante Sandro Gaúcho, autores dos gols da histórica vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo na final da Copa do Brasil, no Maracanã, são os próximos ausentes. Eles não enfrentam o Vila Nova-GO sexta-feira, às 20h30, no estádio Serra Dourada, por causa de suspensões. Élvis foi expulso, e Sandro Gaúcho, artilheiro do Santo André no Brasileiro com seis gols, recebeu o terceiro cartão amarelo.

No jogo com o América-MG, Élvis fez o primeiro gol, e Sandro Gaúcho marcou o segundo na vitória de virada do Santo André por 3 a 2. A ausência dos dois acontece a apenas 11 rodadas do final da fase classificatória, na qual o campeão da Copa do Brasil necessita conquistar pelo menos 60% dos pontos em disputa (33 no total) para tranqüilizar-se diante da ameaça de rebaixamento para a Série C. A equipe teria 19 pontos não fossem os 12 tirados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o que levou a torcida a iniciar sexta-feira um movimento para a coleta de pelo menos 4 mil assinaturas, a serem incluídas em ação na Justiça Comum.

Decisão – Os desfalques do técnico Péricles Chamusca não se limitam a Élvis e Sandro Gaúcho numa etapa da competição em que cada partida virou decisão para o Santo André. O capitão Dedimar, com uma contusão no musculo adutor da coxa esquerda, permanece ausente, assim como o lateral Da Guia, igualmente com contusão muscular. O volante Dirceu é outro lesionado – coxa direita – e, segundo o médico Rui de Oliveira, só deve voltar contra o Mogi Mirim, dia 24, no estádio Bruno Daniel. Dos que estavam afastados, o lateral Nelsinho é o único com possibilidade de voltar sexta-feira.

Os lugares de Élvis e Sandro devem ser ocupados, respectivamente, por Tássio e Andradina. Os dois reservas atuaram na vitória por 3 a 1 do Santo André-B sobre a Portuguesa de Desportos domingo pela manhã, no Bruno Daniel, pela Copa FPF (Federação Paulista de Futebol). Andradina marcou dois gols, e o também atacante Rodrigo Hotte fez um. Márcio Griggio pode estrear no lugar de Dirceu, e o lateral Edson Mendes e o volante Edmilson já haviam sido escalados nas posições de Da Guia e de Dedimar.

O time se reapresentou nesta segunda pela manhã, no Bruno Daniel, onde também treinou à tarde. A atividade desta terça será somente pela manhã, pois no início da tarde a delegação viaja para Jarinu, na região de Jundiaí, onde ficará até quinta-feira. No mesmo dia, após o almoço, ocorre a viagem para Goiânia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;