Setecidades Titulo
Ministério da Saúde inaugura Farmácia Popular em Santo André
Do Diário OnLine
09/02/2006 | 15:50
Compartilhar notícia


A cidade de Santo André ganhou nesta quinta-feira a 101ª unidade do Programa Farmácia Popular, com o objetivo de atender 360 mil pessoas, com cerca de 95 itens de medicamentos a preço de custo. A população também poderá ser orientada por profissionais farmacêuticos.

Esta já é a terceira unidade da região do Grande ABC: Mauá possui outras duas. Além das outras 100 unidades inauguradas, outras 264 já são credenciadas em todo o país.

Para ter acesso aos medicamentos, basta o interessado se dirigir à farmácia popular munido da receita médica ou odontológica. Os medicamentos são adquiridos pela Fiocruz em laboratórios públicos e privados e repassados à população pelo valor de custo, com uma redução de até 90% nos preços.

A nova unidade fica na Rua Coronel Seabra, n° 321, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e, aos sábados, das 8h às 12h.

Informações sobre a lista completa dos medicamentos oferecidos nas farmácias populares, as patologias atendidas, os endereços das unidades e outras orientações sobre o programa podem ser obtidas por meio do Disque Saúde (0800 61 1997) ou pela internet www.saude.gov.br/farmaciapopular.

 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;