Cultura & Lazer Titulo
Caixa expõe máscaras de artistas mirins
Do Diário OnLine
08/04/2003 | 16:47
Compartilhar notícia


Mais de 1,2 mil máscaras estarão expostas no Conjunto Cultural da Caixa, na Praça da Sé (São Paulo), a partir desta quarta-feira. ‘Além das Máscaras’ traz ao público trabalhos de artistas mirins, entre 10 e 15 anos, de cinco núcleos da periferia da capital (Itaquera, Vila Nova Cachoeirinha, Santo Amaro, Represa de Guarapiranga e Jabaquara).

Todos os artistas fazem parte das oficiais de artes e esportes. Além de diversas atividades como grafite e xilogravura, as crianças e adolescentes aprendem o valor de trabalhos ligados à cidadania. Para isso, um bombeiro apresenta e estimula os ‘alunos’.

Segundo a socióloga, coordenadora do Instituto Mensageiros e responsável pelo projeto Arte Volante, Maria Inez Waack, a proposta para os artistas mirins era construir as mascaras descobrindo semelhanças e diferenças entre os amigos.

O Arte Volante faz parte do programa SOS Bombeiros no Resgate da Cidadania. A idéia do SOS começou como um projeto local, atingindo núcleos de São Paulo, e se desenvolveu tão bem que o governo estadual o transformou em programa permanente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;