Esportes Titulo Tricolor
São Paulo pega Botafogo na estreia

Técnico Leão descarta escalar time misto no Rio

Das Agências
20/05/2012 | 07:41
Compartilhar notícia


O São Paulo encara o Botafogo hoje, às 16h, no Engenhão, em sua estreia no Campeonato Brasileiro. Apontado como um dos favoritos ao título, o time tem dois objetivos no torneio: a conquista ou pelo menos uma das vagas na Copa Libertadores da América.

E o time pode largar na frente de seus principais rivais. Santos, Corinthians e Fluminense estão divididos em outras competições. Por isso, o Tricolor tem a chance de abrir vantagem logo no início do torneio.

Por essa razão, o técnico Emerson Leão descartou escalar time misto, mesmo com a disputa da Copa do Brasil paralelamente. E a explicação foi simples. "A mim interessa muito a vitória, ainda mais por ser a primeira partida. Se for somando pontos, não preciso ter que me preocupar com as rodadas seguintes. Dou imensa importância para o primeiro jogo porque, se não for assim, o último pode não ter a menor importância", afirmou.

Desgastado com a diretoria pelo fato de ter sido contrário ao afastamento do zagueiro Paulo Miranda, há cerca de 15 dias, uma boa colocação no Brasileirão ajudaria a aliviar o clima nos bastidores do clube.

Vencer também ajudaria o Tricolor a quebrar uma escrita que dura desde 2009. A última vitória sobre o rival aconteceu no primeiro turno da edição do Brasileirão daquele ano. De lá para cá foram cinco jogos, com quatro derrotas e um empate.

Para o duelo, os atletas pedem paciência. "É uma excelente equipe e provaram isso no Carioca, chegando à final. Precisamos jogar com cautela e saber explorar os contra-ataques", elogiou o volante Casemiro.

O duelo ainda tem uma pimenta extra por causa da aposta entre o atacante são-paulino Luis Fabiano e o volante botafoguense Renato.

Ex-companheiros de Sevilla decidiram que o perdedor do jogo terá de lavar o uniforme do outro. "É só uma aposta, mas não quero perder não (risos). Vou conversar com os meus companheiros para que eles possam me ajudar. É sempre bom estrear com vitória, independentemente da aposta", disse o Fabuloso.

BOTAFOGO
O técnico Osvaldo Oliveira carrega uma dúvida até momentos antes da partida. Ainda não definiu quem formará o meio campo, Vitor Junior ou Elkeson.

"Penso entre os dois sim. O Vitor não jogou em todas as partidas e tem treinado mais. Elkeson vem jogando com mais frequência. Isso tem me feito pensar mais um pouco. O Elkeson treinou muito bem essa semana, mas para essa função que o Andrezinho fazia mais, o Vitor tem mais a característica", sinalizou o treinador.

Rogério Ceni volta a treinar com bola e acelera recuperação

Rogério Ceni foi a novidade no último treino do São Paulo antes do jogo. O goleiro treinou normalmente com bola e mostrou evolução em relação ao tratamento da lesão que teve no ombro em janeiro. Ao lado dos outros goleiros do elenco, saltou normalmente e não sentiu dores. O desempenho foi elogiado pelo médico do clube, José Sanchez.

"O Rogério está indo muito bem, superando todas as fases numa boa, sem intercorrências. Está evoluindo de uma maneira ótima", elogiou, Sanchez manteve a previsão de seis meses para a recuperação total do jogador do goleiro.

O médico que cuidou da cirurgia de Rogério Ceni, Sérgio Schubert, visitou o atleta na última semana e também não constatou nenhum problema.

Enquanto Rogério Ceni não volta aos gramados, Denis segue como titular.

CONVOCAÇÃO
Chamado para defender o Brasil em amistosos , o zagueiro Bruno Uvini comemorou. "Tenho de agradecer a confiança de todos. Voltei esta semana e estava sem ritmo de jogo na Inglaterra, mas espero ajudar", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;