Setecidades Titulo
Policiais descobrem quadrilha de carros de luxo em SBC
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
29/09/2003 | 22:06
Compartilhar notícia


Policiais civis do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) de São Bernardo descobriram na tarde desta segunda-feira a ação de uma quadrilha especializada em roubo de carros, principalmente importados. Todos os veículos eram encomendados e eram roubados na rua, em concessionárias e até de cegonheiras. Após os roubos, a quadrilha escondia os carros em estacionamentos e, depois, eles iam para oficinas clandestinas para serem picados (desmanchados) ou seguiam para a fronteira do país com Paraguai e Bolívia.

A polícia recuperou quatro carros intactos, uma Mitsubishi Airtrek 0km, uma Pajero Sport 2002, um Alfa Romeu 156 SW 2001 e uma Zafira CD 2002. Todos estavam num estacionamento da avenida Lucas Nogueira Garcez, no Centro de São Bernardo. Segundo a polícia, nesta segunda-feira de manhã também havia um Audi A3 roubado, que foi retirado antes da chegada dos policiais. Até a noite desta segunda-feira, a polícia tentava localizar uma Pajero Sport 0km, o sétimo carro roubado pela quadrilha.

“Trata-se de uma quadrilha com pelo menos sete integrantes que prefere os importados. Os veículos eram usados como dublês, seguiam para serem vendidos no Paraguai e Bolívia por cerca de R$ 10 mil ou eram cortados para abastecimento do mercado clandestino de peças”, disse o delegado seccional de São Bernardo, Marco Antônio de Paula Santos.

Os três veículos Mitsubishi foram roubados sábado passado de uma concessionária da marca no bairro de Santana, na zona Norte da capital (leia reportagem ao lado). A Zafira foi levada do estacionamento de uma academia do Shopping Morumbi e o Alfa Romeo, no bairro Sacomã.

Duas equipes do Garra descobriram o esquema nesta segunda-feira após a prisão de Edcarlos Araújo Sampaio, 19 anos, na esquina da avenida Atlântica com a rua Senador Vergueiro, no Jardim do Mar, em São Bernardo. Ele estava no Astra cinza, placa BQM-7226, de Santo André, acompanhado do primo Reginaldo Sampaio Dias, 28, e de um terceiro rapaz – provavelmente irmão de Edcarlos, Adenildo Araújo Sampaio –, que escapou dos investigadores ao pular do Astra durante breve perseguição.

Edcarlos e Adenildo são moradores do bairro Capuava, em Santo André,e foram reconhecidos como participantes do roubo na concessionária. A participação do primo na quadrilha não estava definida, ele declarou estar apenas de carona no Astra.

O trio despertou a atenção porque permaneceu muito tempo rondando o estacionamento onde estavam os veículos roubados e houve uma denúncia à polícia. Dentro do Astra havia um par de placas, as chaves e o comprovante de estacionamento do Airtrek. As letras e números das placas eram iguais a de um Airtrek cujo dono mora na Vila Madalena, na capital. Os investigadores voltaram ao estacionamento da Lucas Nogueira Garcez e acharam os outros veículos trancados.

Na sede do Garra, Edcarlos confessou o esquema da quadrilha aos policiais, mas não forneceu o endereço de onde estaria a Pajero 0km.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;