Setecidades Titulo
Obra sem proteção já havia causado transtornos
Fernanda Borges
Do Diário do Grande ABC
24/07/2010 | 09:13
Compartilhar notícia


A família que teve a casa atingida por uma barra de ferro na tarde de quinta-feira, na Rua Rio Branco, bairro Fundação, em São Caetano, ainda não se recuperou do susto. O objeto de mais de três metros de comprimento, usado na construção de um prédio residencial, destruiu o teto do banheiro e terminou no quintal, onde duas crianças brincavam.

De acordo com a vendedora Alexssandra Pereira dos Anjos, 26 anos, proprietária do imóvel, o barulho foi assustador. "Parecia que uma vidraça enorme estava sendo estilhaçada. Por sorte, meu filho e um amiguinho que brincavam do lado de fora não foram atingidos", desabafou.

A barra estava sendo manuseada no oitavo andar da construção, quando um funcionário perdeu o equilíbrio e soltou o objeto. O prédio está sendo erguido, desde o início do ano passado, sem nenhuma tela de proteção.

A vendedora conta que esta não foi a primeira vez que um artefato caiu da obra. "Há mais ou menos dois meses uma viga estourou a parede da casa. Eu andava pelo corredor quando o buraco se formou e por pouco não fui derrubada também", lembra Alexssandra.

O gerente de padaria Antonio Vitalino Batista, 63, que reside do outro lado da construção, também sofre com os objetos que caem diariamente da obra. "São pedaços de madeira, ferros e pedras. As telhas da minha casa já foram quebradas diversas vezes e nenhum responsável pela construção toma alguma atitude. Além disso, meu imóvel apresenta rachaduras e infiltrações. Meus dois netos, que moram na residência dos fundos, foram levados para a casa dos avós maternos, pois temos medo do que pode acontecer aqui", disse Batista.

A Construtora Ubiratan foi procurada e afirmou que a queda barra de ferro foi um incidente isolado e que irá reparar os danos na casa. Já a Prefeitura de São Caetano informou que a obra foi paralisada e somente poderá ser retomada depois da instalação dos equipamentos de segurança. Caso contrário, a construção poderá ser embargada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;