Setecidades Titulo
Santo André: discussão de trânsito acaba em morte
Nicolas Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
26/07/2003 | 18:53
Compartilhar notícia


Uma discussão de trânsito terminou em tragédia na noite de sexta na Vila Suíça, em Santo André. Josilino Pereira da Silva, 45 anos, que não estava envolvido no acidente, foi morto com três tiros. O funileiro Dalton Dias Barbosa, 21, responsável pelo crime, está foragido. Silva foi baleado após interferir na discussão entre Barbosa e o comerciante Florisvaldo Muniz Carneiro, 43, dono da padaria onde a vítima fazia trabalhos esporádicos.

Por volta de 23h, Carneiro trafegava com seu Gol pela rua Champolion, quando o funileiro entrou na contramão e os dois carros se chocaram. Os danos foram pequenos – no Gol do comerciante, apenas uma das peças que compõem a parte frontal foi amassada.

O funileiro e o comerciante estacionaram os carros e passaram a discutir o valor que Barbosa teria de pagar a Carneiro pelo conserto do carro. De acordo com o comerciante e o pai do autor do homicídio, eles já haviam chegado a um acordo.

“Daí, ele (Silva) veio até a rua e chamou a atenção do rapaz, porque estava correndo muito e a rua é perigosa”, disse Carneiro. O funileiro deixou seu Escort no local do acidente, foi até sua casa no Parque Guaraciaba e voltou minutos depois armado – os bairros são vizinhos. Silva tomou três tiros.

Socorrido por moradores da rua onde o crime foi cometido, ele morreu após dar entrada no Pronto-Socorro da Vila Luzita. “Ele disse que tomou um tapa e por isso ficou nervoso, perdeu a cabeça”, disse o mecânico Amadeu Dias Barbosa, 54 anos, pai do funileiro. “Se ele me procurar, vou aconselhá-lo a ir atrás de um advogado e depois se entregar”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;