Economia Titulo
Missao do FMI fica no país até o final da próxima semana
Do Diário do Grande ABC
03/02/1999 | 14:11
Compartilhar notícia


O porta-voz do Fundo Monetário Internacional (FMI) para América Latina, Francisco Baker, disse há pouco que a missao do FMI vai preparar um relatório sobre as negociaçoes mantidas com o governo brasileiro nos últimos dias. Este relatório será encaminhado pela alta direçao do Fundo ao board da instituiçao.

A missao, chefiada pela diretora adjunta do Departamento do Hemisfério Ocidental, Teresa Ter-Minassian, permanecerá no Brasil até o final da próxima semana, dando continuidade às negociaçoes para a revisao do acordo com o Brasil. Segundo Baker, o vice-diretor do FMI, Stanley Fischer, ficará no país até quinta-feira, porque considerou "insuficiente" os dois dias de conversas com a equipe econômica brasileira.

Stanley Fischer, que nesta quarta tomou café da manha no Palácio do Alvorada com o presidente Fernando Henrique Cardoso e o ministro da Fazenda, Pedro Malan, terá reunioes durante todo o dia no ministério da Fazenda. O porta-voz do Fundo disse, ainda que nao há nenhum compromisso de Stanley Fischer em conceder uma entrevista coletiva durante sua permanência no Brasil.

Segundo Baker, tampouco há definiçao sobre a divulgaçao de um comunicado conjunto FMI-Brasil sobre as negociaçoes. Baker reafirmou também, na rápida conversa com jornalistas, que a liberaçao da segunda parcela do empréstimo concedido ao Brasil, no final do ano passado, dependerá da aprovaçao por parte do board da instituiçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;