Setecidades Titulo
Convênio atende professor municipal de Rio Grande da Serra
Nicolas Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
12/03/2003 | 21:55
Compartilhar notícia


Os vereadores de Rio Grande da Serra aprovaram quarta-feira projeto de Lei que prevê convênio entre o município e o Centro Universitário da Fundação Santo André, para que professoras da rede municipal tenham um curso de pedagogia na instituição. Com dois anos de duração, o curso pretende adequar os profissionais à LDB (Lei de Diretrizes e Bases do Ministério da Educação), que estipula que todo professor de ensino infantil e fundamental tenha formação superior até 2007. Com o convênio, as professoras terão 50% da mensalidade de R$ 360 e transporte bancados pela administração. De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Anita Silva Ramos, 12 professoras devem ser beneficiadas.

“A rede tem 40 professoras. Dessas, 17 já têm formação superior e atendem à LDB. Para o restante, abrimos uma pré-matrícula e 12 demonstraram interesse”, disse Anita. “Além de pagar 50% do curso, a Prefeitura irá disponibilizar transporte por meio de um microônibus que temos”, afirmou.

O projeto de Lei 03/2003 foi aprovado por unanimidade na Câmara de Rio Grande quarta à noite. A secretaria de Educação se reuniu com os vereadores no início da tarde – o vereador Edvaldo Guerra (PV) havia proposto uma emenda ao projeto do executivo, mas acabou desistindo da idéia.

As aulas do curso da Fundação começaram nesta semana, já atendendo a 270 professores de Santo André e Diadema. Agora, Rio Grande corre com os trâmites do convênio – a expectativa é de que as professoras da cidade comecem a assistir às aulas na semana que vem.

No caso de Santo André – em que o curso irá atender cerca de 200 profissionais –, a bolsa é integral. Assim como Rio Grande, Diadema tem bolsa de 50%.

De acordo com a coordenadora do curso de pedagogia da Fafil (Faculdade de Filosofia e Letras), Maria Elena Gouvêa, o curso enfatiza a prática de aula, por atender estudantes que já atuam na área. Pelas normas do MEC, quem não tiver ao menos licenciatura em pedagogia em 2007 não poderá dar aulas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;