Cultura & Lazer Titulo
Elefunk faz dançar em show gratuito para mulheres
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
10/02/2001 | 16:38
Compartilhar notícia


A banda Elefunk se apresenta neste domingo, às 20h, no Red Onion Bar, em Santo André. O ritmo dançante do grupo foi escalado para integrar a festa da rádio Patrulha FM, que, no próximo domingo, vai trazer o Iron Maiden Cover. O ingresso custa R$ 4 para homens e mulheres têm entrada franca.

Formado no início dos anos 80, o Elefunk acumula conquistas importantes. Em 1999, garantiu o primeiro lugar no Playcenter Music Festival. A apresentação da música Tem que Trabalhá fez o grupo superar os outros 48 participantes, selecionados de um total de 320 inscritos.

No mesmo ano, os músicos do Elefunk chegaram até a etapa final do FestValda, tocando Tô no Funk. Com mais de 3 mil bandas independentes de todo o Brasil, o evento foi realizado no Morro da Urca, no Rio de Janeiro.

O som do Elefunk não se restringe apenas ao gênero que compõe o nome do grupo. O ritmo dançante, desejado pelos integrantes, é atingido com a mistura do funk com o rock, o reggae e o blues.

Entre as curiosidades que envolvem a história da banda está a maneira como foi concluída sua formação atual. À procura de um vocalista, os músicos colocaram um anúncio na Internet. Foi assim que César, de São Bernardo, se juntou a Ale Carreira (guitarrista), Edu Tredinnick (baterista) e Dáblio (baixista).

No ano passado, o Elefunk se apresentou em Mauá, ao lado do cantor e compositor Luiz Melodia, em um show para cerca de 15 mil pessoas. O grupo também exibiu o clipe Tem que Trabalhá na MTV, além de participar de outros programas de TV.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;