Setecidades Titulo
Ação terá consultores do INSS e OAB
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
26/08/2010 | 07:25
Compartilhar notícia


O INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) e equipe da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Mauá estarão presentes na próxima edição do Diário do Grande ABC nos Bairros.

A ação social será realizada sábado, das 9h às 16h, na EE Jardim Zaíra 8 (Rua João Cesário Simão, 120, no Jardim Zaíra).

Quatro funcionários do INSS de Santo André estarão no local para dar informação e orientação sobre benefícios como salário- maternidade, salário-família e aposentadoria.
"É importante levar todos os documentos, como identidade, carteira de trabalho e carnê de contribuição para que possamos atender da melhor possível", disse a gerente executiva do INSS de Santo André, Fátima Conceição Gomes.

Além disso, a gerente ressalta que é preciso sempre atualizar os dados do INSS. "As pessoas têm o costume de deixar para fazer isso próximo de se aposentar", afirma.

A gerente estima em cerca de 150 os atendimentos. "As principais dúvidas em ações sociais são sobre aposentadoria por idade e amparo assistencial do idoso", disse.

Os moradores também contarão com os advogados da OAB de Mauá. "As principais dúvidas geralmente são sobre a área da família, alimentícia e investigação da paternidade", ressalta o presidente da OAB do município Roberto Carlos Ortiz.

O advogado explica que a ação servirá como orientação e poderá ser feito um encaminhamento para a assistência gratuita (Rua Vitorino Dell Antonia, 76, Vila Noemia).

A programação também inclui serviços nas área de Saúde e estética. Haverá palestras, apresentação de dança e atividades para as crianças - como tobogã e cama elástica.

PARCERIAS
O evento tem patrocínio da Umesp (Universidade Metodista de São Paulo), Rede Farma Formulas, Novety Cosméticos, Colégio Renil, Lígia Cabeleireiros, Ótica Indaiá e Oftalmoned.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;